domingo, 16 de outubro de 2011

Paciente denuncia falta de médico e de curativos

Mais de 3 horas para conseguir atendimento médico. Esse foi o tempo que o afilhado de 9 anos de Evandro Saulo levou para ser atendido após um corte no pulso. Eles procuraram as unidades da Sacramenta e Pedreira, em Belém, e tiveram problemas.

Na unidade da Sacramenta eles nem chegaram a entrar. "No portão tinha um auxiliar técnico que informou que não tinha médico e que era para procurarmos a unidade da Pedreira", contou Evandro.

Já na Pedreira o problema foi a falta de materiais. "Lá informei o problema do meu afilhado e falaram que ele não podia ser atendido já que não tinham curativos, nem sutura. Eu pedi para que ele fosse pelo menos atendido pelo médico que passou uma receita e fomos comprar na farmácia. Na unidade não estavam funcionando o ambulatório e nem a sala de curativos", explicou.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a médica que deveria assumir o plantão de hoje (15), das 7h às 19h, na Unidade Municipal de Saúde da Sacramenta faltou sem avisar previamente a direção, por isso não foi possível remanejar outro profissional para realizar o atendimento nesse horário.

Porém, a Sesma informa que a equipe de saúde está completa, com exceção do médico, realizando procedimentos de curativos e encaminhando os casos mais graves para as Unidades da Pedreira e Telégrafo, que dispõem do profissional médico. (DOL)

Palavras para que?O povo do pará tem que se manifestar todos os dias a problemas com hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário