sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Estado ganhará Centro de Hemodiálise

O governador Simão Jatene inaugura, na próxima segunda-feira, o Centro de Hemodiálise “Dr. Monteiro Leite”, que vai funcionar em um prédio próprio da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), localizado na Rua dos Mundurucús, em frente à Praça Batista Campos.
No local, serão disponibilizadas 35 máquinas de hemodiálise, que terão capacidade para atender 198 pacientes por mês, o que corresponde a 2.574 sessões de hemodiálise/mês.
Com a ampliação dos serviços nefrológicos em Redenção, Altamira e Santarém, inauguração do serviço de nefrologia no Hospital Antônio Maria Zacarias, em Bragança, e Belém, com as inaugurações do Centro Terapia Renal da Santa Casa de Misericórdia e do Centro de Hemodiálise “Dr. Monteiro Leite”, o governo do Estado considera que conseguiu “zerar” a fila de nefropatas à espera de vagas em máquinas dialisadoras. Atualmente, esse número é de 120 pacientes.
No Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, dos 40 pacientes renais crônicos internados, 23 serão remanejados para o novo centro. Isso vai permitir liberação de leito para a internação de pacientes de outras patologias, inclusive cardiológicas. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário