quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Réplica da Imagem continua peregrinando em Belém

Quem não pode participar do Círio, terá mais uma oportunidade de demonstrar sua devoção pela Virgem de Nazaré. A partir desta terça-feira, 11 de outubro, começa o Terço da Alvorada, quando os fiéis seguirão pelas ruas no entorno da Basílica Santuário, levando consigo uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré em um andor. A pequena romaria irá ocorrer até o dia 22 de outubro, de terça-feira à sábado, sempre às 5h30 da manhã. O Padre José Ramos das Mercês e a Confraria de Nossa Senhora de Nazaré são os responsáveis pela Organização do Terço.

Durante os doze dias de orações, são esperadas mais de 6 mil pessoas. “Apesar do horário, o Terço da Alvorada tem grande participação dos fiéis”, afirma o Padre José Ramos das Mercês. Logo após a pequena procissão de 30min, tempo em que se reza um terço, ocorre a Santa Missa das 06h, na Basílica Santuário.

História – Em 1972, o Padre Giovanni Imcampo cria a "Procissão Penitencial das 5 Horas" – que hoje é conhecida como Terço da Alvorada, quando uma réplica da Imagem é conduzida em um andor. (Ascom DFN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário