quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adolescente de 15 executa desafeto de 17 anos a tiros

Uma rixa antiga entre dois jovens terminou na morte de um deles, ontem, por volta das 15h30, na Avenida José Bonifácio, próximo à Avenida Bernardo Sayão, na Condor. O mais jovem, de 15 anos, matou o mais velho de 17 anos para se vingar de briga ocorrida há mais um mês por causa do empréstimo de uma arma. Uma hora depois do crime, o infrator foi preso em sua casa, na Passagem Santa Fé, no Guamá, por investigadores da Polícia Civil.
No final da tarde, o adolescente prestou depoimento à diretora da Seccional Urbana do Guamá, delegada Márcia Machado, antes de ser encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) da Polícia Civil. A policial diz que o garoto, após o crime, voltou para casa e escondeu a arma no quintal, contando para um primo que havia atirado no desafeto. "Os investigadores não tiveram que procurar muito. Ele voltou para casa e lá foi apreendido", diz a policial.
O adolescente de 15 anos há cerca de um mês pediu a arma emprestada do amigo para, segundo a polícia, cometer assaltos. Porém, como resposta, foi agredido com um soco no rosto. Prometeu vingança, sem dizer nada ao agressor. Ele e mais outros dois adolescentes adquiriram um revólver por R$ 350 - a conta do jovem foi de R$ 100. O investimento seria para cometer assaltos, principalmente, na Cidade Velha, onde o adolescente costumava agir.


NO GUAMÁ
Arma do crime, diz a polícia, era usada para cometer assaltos

Nenhum comentário:

Postar um comentário