quarta-feira, 15 de junho de 2011

'Piratas' promovem terror em águas da Baía do Marajó


ASSALTO
Bandidos agrediram e roubaram os 200 passageiros e tripulantes
Passageiros que viajavam em no barco 'Soure' que zarpou de Soure para Belém viveram, ontem à tarde, momentos de terror quando um grupo de nove piratas, fortemente armados, invadiu a embarcação e assaltou todos a bordo. Agindo com bastante violência, os acusados roubaram objetos de valor e dinheiro e aterrorizaram os passageiros com ameaças de morte e tiros disparados para para o alto. Os acusados bandidos fugiram em rabetas. Apesar da violência e do trauma, ninguém saiu ferido. O Soure, que ficou à deriva após o assalto e foi resgatado por equipes da Polícia Civil e Militar do Estado, no Canal do Anaraí, aportou no galpão dez da Companhia das Docas do Pará (CDP) por volta das 19h30. Segundo os dirigentes da empresa, uma ambulância foi acionada para atender alguns passageiros que haviam passado mal. Parentes e amigos das vítimas foram ao local saber notícias.
De acordo com a polícia, no barco viajavam cerca de 200 pessoas. Os piratas, que estavam em embarcações do tipo rabeta, invadiram a embarcação na Vila do Camará. Segundo o gerente da empresa Banave, César Pantoja, os assaltantes chegaram a atirar para o alto, para amedrontar os passageiros. Os piratas também agrediram alguns deles, obrigando, inclusive, a tirarem as roupas.
Ainda segundo César, o comandante do Soure se escondeu no momento do assalto e conseguiu entrar em contato com ele e também com a polícia para pedir socorro. A Capitania dos Portos também foi avisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário