quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paysandu confirma jogo da final no Mangueirão


FATURAMENTO
Confiança em bom resultado em Tucuruí levou diretoria à opção
A diretoria do Paysandu confirmou a indicação do Mangueirão como palco do segundo jogo decisivo do Campeonato Paraense, dia 26. Havia a expectativa de que pudesse haver uma mudança de local para a Curuzu, contrariando uma indicação da Polícia Militar. Mais do que oferecer em melhor qualidade todas as funções que a Leônidas Castro dá a jogadores e torcedores - conforto, melhor gramado, instalações, limpeza, quantidade de banheiros, etc - a escolha pela o estádio olímpico teve uma razão financeira.
A confiança num bom resultado esse domingo em Tucuruí, no estádio Navegantão, fez com que os cartolas mantivessem a partida no local em que já estava marcada. Segundo o diretor de segurança do estádio bicolor, Cláudio Santos, tecnicamente a Curuzu detém totais condições de receber uma das partidas. A mudança, lembrou, foi feita pensando na arrecadação que o jogo pode trazer, bem maior caso fosse mudado para o Leônidas Castro.
"Qualquer mudança teria que ser feita com até dez dias e o prazo vai até sexta-feira. Não há essa possibilidade porque a diretoria acredita na presença da torcida. A Curuzu está liberada e pronta para receber uma partida, mas a escolha foi pelo Mangueirão. Qualquer mudança agora seria em função de força maior", disse Santos, deixando claro que uma mudança a partir de agora é improvável.
O presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Antônio Carlos Nunes de Lima, comentou que já esperava por essa definição. "O próprio Paysandu já havia anunciado isso. O clube acredita que a torcida vai comparecer em bom número para uma grande renda".
A escolha do palco da decisão não foi uma unanimidade entre os jogadores. Uma parte considerável acha que a Curuzu seria o palco ideal por causa do caráter de alçapão do estádio, já outra ressaltava a excelente condição de trabalho que há no Mangueirão como motivo suficiente para a utilização do estádio olímpico. "A Curuzu é um campo em que o torcedor joga conosco, no Mangueirão tem o gramado que dispensa comentários. O importante é que, independente de onde seja, a gente tem que conquistar esse título", comentou o zagueiro Hebert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário