terça-feira, 14 de junho de 2011

Norte inscreve mais de 600 mil no Enem


Último dia
Candidatos causaram tumulto em agência do BB ao tentar pagar taxa
Exatamente 6.221.697 estudantes inscreveram-se para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, segundo o Ministério da Educação (MEC). Por mais um ano consecutivo, a região Sudeste, com 2.312.312 inscritos, apresentou o maior número de participantes, seguida do Nordeste, com 1.903.135. A região Sul apresentou 780.802 inscritos, seguida do Norte, com 651.995 e do Centro-Oeste, com 573.453. As inscrições terminaram às 23h59 da última sexta-feira, dia 10, como programado. O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro.
O comprovante de inscrição estará acessível no endereço eletrônico do Enem (www.enem.inep.gov.br) em até três dias úteis após o pagamento do boleto, que encerrou ontem. O cartão de confirmação será enviado ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição - o número de acompanhamento estará acessível no sistema. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições de ensino que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.
O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas. A informação também será usada nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário