terça-feira, 28 de junho de 2011

Suspeito de violentar e matar idosa é preso

Um olhar fixo. Era nítido o semblante de ódio no rosto. A impressão é que era apenas mais uma vez que Leandro dos Santos Leal, 21, estava sendo apresentado na delegacia do Júlia Seffer, em Ananindeua, onde já é conhecido dos policiais do local. Leandro é suspeito de ser o responsável pela morte da aposentada Neuza Oliveira, 71, na noite de anteontem (26). Além de roubar, ele teria violentado e matado a idosa.
Leandro não é benquisto nem pela própria mãe, disse a delegada Jaine Pastana, responsável pelo caso. Ele foi expulso de casa e morava na rua. O repúdio da família do rapaz é consequência dos problemas que ele causava por seu envolvimento na criminalidade. Já foi preso por roubo e tráfico de drogas, dentre outros crimes.
Ele foi preso na tarde de ontem (27), devido a insistência da polícia pois, segundo a delegada, o caso comoveu os moradores do conjunto Júlia Seffer e das redondezas. No momento em que ele foi preso, ele trafegava próximo à rodovia BR-316, em Ananindeua. Uma viatura da Polícia Militar fez a abordagem e ele foi reconhecido através de uma foto que os policiais tinham em mãos..
“Os policiais fizeram o reconhecimento e o conduziram até aqui (na delegacia), depois o marido da vítima foi chamado e ele reconheceu o suspeito”, explicou Dorivaldo Silva, chefe de operações da delegacia do Júlia Seffer. À reportagem do DIÁRIO, o suspeito se limitou a repetir que “nada tinha para falar”. Fora os indignados e os curiosos, compareceram na delegacia outras vítimas de Leandro. A servidora pública Eli Oliveira contou que teve sua residência invadida por ele no mesmo dia que a idosa foi morta.
LATROCÍNIO
A idosa foi morta no quintal da própria casa, por volta das 18h de anteontem, após ter uma bomba d’água roubada. O crime foi na Passagem Amazonas, em Ananindeua. O corpo foi encontrado por vizinhos no quintal da residência onde ela morava com o marido. O Centro de Perícias “Renato Chaves” vai confirmar se ela foi estuprada. Leandro foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário