quinta-feira, 30 de junho de 2011

Policiais apreendem 100 quilos de carne furtada

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar levou à apreensão de aproximadamente 100 quilos de carne furtada, no município de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30). O furto foi comunicado aos policiais por meio de uma ligação anônima. A denúncia era de que havia uma carga de carne em uma residência no bairro do Choque, naquele município.
Diante da informação, os policiais foram até e confirmaram a denúncia. Formada pelo delegado Luciano Cunha e investigador Souza, e pelos cabos da PM Nascimento, Dantas, F. Antônio e Ataíde, a equipe policial fez a apreensão do produto. Na avaliação do delegado, os animais provavelmente haviam sido abatidos há algumas horas para extração da carne. No local, foram apreendidos um machado, cerca de 60 metros de corda, uma balança de mão e isopor.
Ainda conforme as apurações, os animais foram furtados e depois abatidos em um local clandestino no campo. Em seguida, a carne extraída foi levada para a casa de onde seria distribuída aos receptadores. Os responsáveis pelo crime não foram encontrados, mas serão alvo de investigação. Eles vão responder pelos crimes de venda de produto impróprio para consumo e furto. A dona da casa, mãe de um dos acusados, foi conduzida até a Delegacia e após prestar esclarecimentos foi liberada.
O combate ao furto e ao roubo de gado no Marajó tem sido foco de constantes operações policiais na região. Em maio do ano passado, policiais civis e militares cumpriram um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra José Leandro da Conceição Pereira, de apelido "Baby"', acusado de integrar uma quadrilha de ladrões de gado que atua na ilha do Marajó. Ele foi encontrado em uma casa, no bairro do Choque, em Cachoeira do Arari.
(DOL, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário