domingo, 12 de junho de 2011

Erveiros prometem a fórmula do amor

Para quem não deseja passar o Dia dos Namorados sozinho, uma alternativa é apostar na força dos banhos de ervas da Amazônia. Entre os erveiros do Ver-o-Peso não faltam receitas para a conquista de um amor. O vendedor de ervas José Carlos Correia conta que desde a semana passada já era grande o número de pessoas em busca dos famosos banhos de atração. "Um dos mais procurados é o banho batizado de ‘atrativo do amor’, composto de ervas como o agarradinho, carrapatinho, chora nos meus pés, pega e não me larga, vai e volta, corre atrás e chega-te a mim", conta.
Ver-o-peso
Quem não surporta mais a solidão pode apelar para banhos e várias simpatias
O erveiro também sugere a essência do "atrativo da perseguida". "O ideal é fazer o banho e depois passar a essência no corpo. De preferência, colocar o nome do pretendente dentro do vidro e usar normalmente", ensina José Carlos. Com uma experiência de 17 anos no ramo, ele sugere que o banho seja tomado na véspera do dia 12 ou no próprio Dia dos Namorados. "Deve-se tomar o banho normal e por último jogar o ‘atrativo do amor’ da cabeça aos pés", diz ele, garantindo que dá certo. Quem preferir, pode comprar as ervas e fazer em casa ou levar já pronto ao preço de R$ 15.
Já a erveira Isabel Barbosa indica o banho ‘laço do amor’, composto de ervas atrativas. "Existem as mais conhecidas, como ‘faz querer quem não me quer’, ‘queira não queria, tem que querer’, mas existem outras com o mesmo poder, que não são conhecidas por isso, como a priprioca, o ganha aqui, ganha acolá’ e o próprio patchouli", diz.
Para quem não é adepto dos banhos de erva, Isabel indica o uso de pétalas de rosa, mel, fitas e, claro, a imagem de Santo Antônio, o ‘santo casamenteiro’. "Muitas pessoas procuram esses itens também", indica. Uma das mais experientes erveiras do Ver-o-Peso, Edna Barros, com mais de três décadas de mercado, indica o "banho da felicidade" e a "água de chama". "São os mais procurados nessa época", justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário