sábado, 18 de junho de 2011

Humor e irreverência contra o lixo em Belém

Campanha foi às ruas tentar conscientizar as pessoas
Quem passou na manhã de ontem em frente à Praça do Relógio, no Ver-o-Peso, deparou-se com um protesto, no mínimo, irreverente: em cima de uma instalação feita a partir de sacos de lixo, o Urubualdo - um dos personagens clássicos da peça paraense 'Verde-Ver-o-Peso' - conscientizava as pessoas sobre a importância de não jogar lixo pelas ruas. A manifestação faz parte da campanha lançada pela organização não governamental Apaverde contra a sujeira espalhada em Belém.
'Estamos no mês do meio ambiente e um dos temas que precisam ser abordados é o cuidado com o lixo. Quando se fala de plantar uma árvore ou salvar uma nascente, todo mundo se dispõe a ajudar, mas quando é o lixo, as pessoas se eximem da sua responsabilidade, acham que a responsabilidade é do prefeito, do governo e até mesmo do vizinho, quando na verdade, é um problema de todos', afirmou o idealizador da Apaverde, André Kaveira.
Segundo ele, em Belém, a situação é ainda mais crítica. Enquanto a média nacional de lixo gerado por habitante é de 0,8 kg, a do belenense é de 1 kg. 'Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos resolver este problema que é coletivo', afirmou.

VER-O-PESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário