terça-feira, 7 de junho de 2011

Quadrilha assalta agência bancária em Rurópolis


Insegurança
Bandidos chegaram atirando, fizeram reféns e na saída, queimaram ponte
Evandro Corrêa
Sucursal do Sul e Sudeste do Pará
Seis homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras assaltaram, na manhã de ontem, a agência do Banco da Amazônia (Basa) do município de Rurópolis, no oeste do Pará, a 980 quilômetros de Belém. De acordo com a versão de testemunhas, a ação da quadrilha durou cerca de 10 minutos. Depois de recolherem boa parte do dinheiro que estava dentro do cofre do banco, os integrantes do bando deixaram o prédio em uma caminhonete Hilux, levando vários reféns, entre eles o gerente da agência, Sidney Braga Logo; o sub-gerente, de prenome Celso, e ainda três seguranças da agência. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Itaituba.
Depois de liberar os reféns, o bando ateou fogo na caminhonete, em cima de uma ponte, a cerca de 30 quilômetros de Rurópolis. Policiais militares da 17ª Companhia da Polícia Militar e dos destacamentos situados nas vilas de Divinópolis e Campo Grande, sob o comando do major Emerson Barbosa, permanecem fazendo diligências na estrada, na tentativa de localizar e prender o bando. Também participam da perseguição duas guarnições da PM que atuam no distrito de Fordlândia.
Por determinação do delegado superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, Edinaldo Souza, boa parte do aparato da Polícia Civil da região foi deslocado para a área. Depois que os reféns foram libertados, a polícia teve muito trabalho para liberar o tráfego na estrada vicinal, uma vez que a ponte onde o bando incendiou o carro ficou parcialmente destruída. As buscas se concentraram principalmente na estrada Transforlândia, que liga a BR-163 ao Distrito de Fordlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário