quarta-feira, 15 de junho de 2011

Multidão sai às ruas para pedir paz


Abaetetuba
Seis crimes de morte em uma semana provocaram a reação da população
Moradores de Abaetetuba, no nordeste paraense, saíram às ruas, ontem de manhã, para protestar contra a onda de violência que atingiu a cidade na primeira semana deste mês. Entre o final da tarde do dia 3 e a madrugada do dia 4, um sábado, seis pessoas, entre elas um policial militar, foram mortas no município. Uma equipe da Polícia Civil de Belém investiga se os crimes têm ligação entre si. A caminhada, que teve 5 mil participantes, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, também teve o objetivo de demonstrar que Abaetetuba quer voltar a ser uma cidade tranquila e que luta pela paz.
A caminhada teve a presença massiva de professores e estudantes das redes públicas municipal e estadual, fieis das igrejas católica e evangélica, representantes do Poder Público municipal, membros da sociedade civil organizada, como os conselhos tutelares e de direitos da criança e adolescente, profissionais liberais e dirigentes comunitários das ilhas. A organização do protesto envolveu todos esses setores da sociedade.
Com o tema "Amamos Abaetetuba, Somos da Paz", os manifestantes saíram em caminhada, desde as 8h, do Terminal Rodoviário, que fica localizado na rodovia Doutor João Miranda, no bairro Viação. A manifestação seguiu pela avenida D. Pedro II, rua Barão do Rio Branco e se encerrou na praça da Bandeira. O percurso percorrido, segundo o Corpo de Bombeiros, foi de três quilômetros, durante mais de duas horas. O Exército e o Grupamento de Resgate dos Bombeiros acompanharam a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário