terça-feira, 7 de junho de 2011

Ibama inspeciona empresa de saneamento

ACUSAÇÃO
Há suspeita de poluição da represa que abastece o sistema de água
Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente realizaram, no final de semana, uma inspeção na sede da empresa de Saneamento de Água do Tocantins, Saneatins, operadora do sistema de abastecimento de água do município de Xinguara, para verificar denúncias de que a referida empresa estaria jogando restos de produtos químicos na parte de baixo da represa que abastece o sistema de água, e que a água que era mandada para as casas também estaria contaminada com produtos não adequados para a saúde humana.
Procurada pela reportagem, a direção da Saneatins local não quis se pronunciar sobre o assunto, mas há informações de que o produto, de teor escuro, que estava sendo usado na água, seria carvão ativado, de uso permitido e que é não seria nociva a saúde humana. No tocante a denúncia dando conta de que a empresa estaria jogando restos de produtos químicos no córrego que abastece a represa, apesar de nada não ter ficado comprovado pelos fiscais do Ibama, o órgão notificou a Saneatins para prestar esclarecimentos, no prazo de cinco dias, na sede do Ibama em Marabá.
Apesar da inspeção dentro da empresa, a Saneatins não foi multada nem teve equipamentos lacrados pelos fiscais do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário