quarta-feira, 15 de junho de 2011

Casal se afoga em Cotijuba


Mulher morreu ao tentar salvar o marido puxado por correnteza submersa na praia do Vai Quem Quer
O corpo de Wellington José Silva Moraes, de 26 anos, foi encontrado ontem, por volta das 17 horas, boiando na orla do distrito de Icoaraci, em Belém. Ele estava desaparecido desde as 15 horas da última segunda-feira, dia 13, quando tomava banho acompanhado da esposa, Ercilena Maíra Pantoja, de 20 anos, na praia de Vai Quem Quer, na ilha de Cotijuba. O corpo de Ercilena foi localizado, também flutuando nas, proximidades da orla de Icoaraci, por volta das 20 horas. A equipe de Grupamento Marítimo Fluvial (GMF), do Corpo de Bombeiros, sob comando da tenente Daniela, participava das buscas ao longo da baía de Guajará. O caso foi registrado na 8ª Seccional de Icoaraci.
De acordo com o cunhado da vítima, José Ribamar Amorim Costa, o casal estava aproveitando a folga de Wellington, que trabalhava como garçom, e resolveu ir para a praia na ilha com o filho de apenas um ano de idade, amigos e familiares. "Eu também estava acompanhado da minha esposa e nós ficamos cuidando da criança, logo após almoçarmos. Naquele momento, Ercilena chamou Wellington para tomar banho. Ele atendeu prontamente. Eu cochilei e só acordei com os gritos dela pedindo por socorro", relembrou.
Ainda segundo o cunhado, pelo menos oito pessoas tentaram socorrer o casal, que estava quase submerso durante a maré baixa da praia, em área funda, e não sabia nadar. "A princípio as pessoas pensavam que se tratava de uma brincadeira, porém, ao perceber que a coisa era séria, pularam na água e chegaram a tocar as mãos do casal. Quando eles afundaram de vez um jovem disse que iria mergulhar, no entanto, um pescador mais experiente orientou para não fazê-lo, caso contrário também seria puxado pela correnteza que estava debaixo d’água", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário