sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dupla é presa por furto de gado em Eldorado

José Silveira de Souza e Francisco Raimundo de Sousa estão presos à disposição da Justiça acusados de integrar uma quadrilha responsável por uma esquema de furto de gado e venda da carne para açougues no município de Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará. Os dois tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz da Comarca de Curionópolis, Claytoney Passos Ferreira.
As ordens de prisão foram cumpridas por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Marabá, sob coordenação do delegado José Humberto de Melo Júnior. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 24. O cumprimento das ordens de prisão teve apoio de agentes da Força Nacional de Segurança que estão na região. As investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil confirmaram que os acusados tinham ligações com um bando de ladrões de gado que atua na região sudeste do Estado.
Após o desvio das cabeças de gado de propriedades rurais, em Curionópolis, os acusados ficavam com a incumbência de vender a carne para donos de açougues no município. De posse das provas, o delegado ingressou com representão de custódia preventiva dos acusados. José Silveira e Francisco Raimundo foram presos em Eldorados dos Carajás. Depois, eles foram encaminhados a Marabá. As investigações sobre a atuação da quadrilha de ladrões de gado na região prosseguem para que outros criminosos sejam identificados e presos.
(Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário