quarta-feira, 15 de junho de 2011

Polícia retira famílias de terreno no Tapanã


REINTEGRAÇÃO
Casas de madeira, erguidas há mais de um ano, foram desmontadas
Um terreno, localizado na rua Uberaba, no bairro do Tapanã, em Belém, foi desocupado ontem. No local moravam famílias da comunidade Nova Vida. A ordem judicial foi expedida pela juíza Ellen Bermeguy Peixoto, titular da 2ª Vara Cível de Icoaraci. Mais de 37 famílias moravam no terreno. O prazo para desocupação da área era até às 18 horas de ontem e no final da manhã as casas, a maioria construída em madeira, estavam sendo desmontadas e as pessoas retiravam os pertences. As famílias moravam no local há mais de um ano. A entrega da ordem de reintegração de posse foi acompanhada pelas polícias Militar e Civil.
O pedido de reintegração de posse foi solicitado por um homem conhecido pelos moradores de Adjalma Alves de Moraes. Os desapropriados contestaram que o local seja de propriedade desse senhor. Eles dizem que pertence a outro homem, conhecido como José Maria, e que teria deixado para os atuais ocupantes o terreno. Segundo os moradores, o local era usado, anteriormente, como campo de futebol. "Era um local recreativo no bairro. Foi construído um campo de futebol. Em seis meses o terreno foi abandonado e começou a ser utilizado como uma área para homicídios e desova de corpos. Foi quando os moradores resolveram invadir o terreno", contou o pedreiro Marivaldo Marcolino.
A desapropriação ocorreu pacificamente. Os moradores tentaram negociar o adiamento da desocupação da área, mas foram informados que o prazo era o final do dia e não teria como adiar. Muitas famílias diziam não ter onde morar. "Aqui é meu pedaço de terra. Eu não tenho para onde ir. Não tenho casa. Se os vizinhos ajudarem será maravilhoso, caso contrário, vou morar na rua até alugar uma casa", disse a dona de casa Maria José Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário